BLOG

Posso praticar Vidya Yoga na gestação?

12 agosto 2014

É comum surgirem muitas dúvidas sobre a prática de Yoga durante a gravidez. A prática é recomendada e traz benefícios tanto à mãe quanto ao bebê.

As técnicas respiratórias ajudam a relaxar e a preparar a gestante para o parto. As posições aliviam as frequentes dores na coluna e fortalecem toda a musculatura, além de massagearem o bebê.

Ao longo dos meses, as posições são adaptadas em razão do tamanho da barriga, mas não impedem a prática. A gestante também desfruta de inúmeros benefícios com as técnicas de relaxamento e meditação dadas em aula.

A aluna nova pode acompanhar regularmente as aulas a partir do quarto mês de gestação. No caso das mulheres que já são alunas, a prática segue normalmente, com pequenas restrições no primeiro trimestre.

É essencial que, durante a gestação, a mulher pratique atividades físicas para manter sua saúde e disposição, além do equilíbrio hormonal. O Vidya Yoga é uma das práticas mais seguras (pois não há impacto) e proveitosas, pois além de trabalhar todo o corpo, também ajuda a diminuir a ansiedade tão comum durante esta fase.

Todos os nossos instrutores são treinados para atender e acompanhar as gestantes durante as práticas. Lembrando que, para a matrícula de qualquer aluno nas unidades de Vidya Yoga, é necessária apresentação de exame médico.

Entre em contato com uma de nossas unidades e venha fazer uma aula experimental gratuita.

REVISTA VIDYA NEWS


Confira em primeira mão nossas novidades.
Leia nossa revista ONLINE!