BLOG

Vidya Yoga para crianças

22 abril 2014
IMG_4276

Hoje vamos falar sobre a prática para crianças, já que muitos de nossos alunos demonstram interesse de que, assim como eles, seus filhos tenham contato com a prática do Vidya Yoga.

Um questionamento comum diz respeito à idade ideal para se começar. Na realidade, não há uma idade que seja padrão para todas as crianças, algumas podem começar cedo, outras, necessitar de um tempo maior. Na Índia, as crianças tradicionalmente recebem sua iniciação no Yoga em uma cerimônia que ocorre aos oito anos de idade. Na cultura antiga, tanto meninos quanto meninas aprendiam desde tenra idade Surya Namaskar (sequência de ásanas traduzida como Saudação ao Sol), alguns tipos de pranayama (técnicas respiratórias) e o Gayatri Mantra (mantra tradicional indiano).

harini - site

A pequena Harini praticando no Vidya Yoga Ashram.

A prática de Vidya Yoga desenvolve autoestima e desperta consciência corporal por meio de técnicas não competitivas – algo cada vez mais raro nos dias de hoje – proporcionando à criança um momento de conexão consigo própria. Como terapia, apresenta-se como forma de prevenção e tratamento para diversas patologias da infância e adolescência, como distúrbios alimentares, déficit de atenção, depressão, entre outros.

Ao praticarem, as crianças se exercitam, brincam, são capazes de entrar em contato com o que há em seu interior e desenvolvem uma relação mais madura com o mundo ao seu redor. Isso resulta em ações mais equilibradas e em adultos conscientes.

Se você quiser saber mais sobre os benefícios da aula de Vidya Yoga para crianças, entre em contato conosco e conheça nosso trabalho.

Até o próximo post!

Dicas para Diminuir o Stress

Com técnicas simples é possível driblar o cansaço e focar nos seus objetivos. Baixe nosso E-book GRÁTIS.
Baixe agora "Dicas para aliviar o Stress"